quinta-feira, 18 de março de 2010

Os Benefícios da Música


Os benefícios da música para os bebês são inúmeros.Vários estudos confirmam a importância que a música tem para o bem estar do bebê, desde quando ele ainda está no ventre da mãe. A música traz tranquilidade para a mãe e para o bebê, introduzindo-o na sensibilização aos sons desde muito cedo.
Cultive o hábito de ouvir música com seu bebê. Faça com que esses momentos sejam inesquecíveis. Deite-se com ele, aproveitem cada minuto e logo verá as reações. Os bebês adoram sons!
Na etapa de alfabetização, a criança é mais estimulada com a música. A iniciação musical está sendo introduzida na educação das crianças em idade pré-escolares, não só pelo entretenimento que a mesma proporciona, mas pela importância que representa no desenvolvimento intelectual, auditivo, sensorial, da fala e coordenação motora. Através das canções infantis, com as sílabas rimadas e repetitivas, acompanhadas de gestos que se fazem ao cantar, a criança entende o significado das palavras e melhora sua forma de falar. A música também é benéfica para a criança quanto ao poder de concentração, melhora a capacidade de aprendizagem em matemática, facilita a aprendizagem de outros idiomas, potencializa sua memória, estimula a expressão corporal e potencializa o controle rítmico do seu corpo. Outro fator muito importante, é que a criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com as outras crianças e estabelece um meio de se comunicar muito mais harmonioso.Isto porque a música ajuda a ganhar independência nas atividades habituais, assumir o controle de si e do meio e ampliar seu mundo de relações.
Porém, não imponha o aprendizado. A escolha deve ser sempre da criança, cada uma ao seu tempo e no seu ritmo!
Não é fantástico?!

Um comentário:

  1. Net Bebes
    http://www.net-bebes.com
    net-bebes.com
    Net Bebes
    Bebes - Tudo sobre Bebés, Gravidez, Crianças e Familia
    Descrição: Um guia prático, com vários artigos de bebés e crianças para os pais e educadores. No net-Bebes irá encontrar tudo sobre Bebés, Gravidez, Crianças e Familia.
    Palavras-Chave: bebes,bebe,bebés,bebé,gravidez,crianças,familia,recem nascido,educar,infancia,educadores,pais

    ResponderExcluir