sexta-feira, 19 de março de 2010

Shantala: a arte de dar amor!

Você já ouviu falar sobre Shantala?
Desde que meu bebê era recém-nascido faço uso de massagens para descansá-lo, beneficiar sua digestão e para que durma bem.
Algum tempo depois ouvi falar na Shantala e seus benefícios. Trata-se de uma técnica de massagem indiana própria para bebês. É tão importante para os pais quanto para a criança, pois proporciona uma enorme interação e uma grande troca de afeto entre eles. Ao ser tocado, o bebê percebe o quanto é amado. Isto desperta a confiança do pequeno, relaxa, acalma, alivia cólicas, reduz as prisões de ventre e ainda um soninho bom!
A importância do toque tem valor fundamental no desenvolvimento físico, emocional e social do ser humano. A qualidade do toque na vida infantil pode gerar tendências positivas no decorrer do seu crescimento, levando a formação de uma personalidade terna e amorosa. A massagem é uma forma ampliada de tocar com qualidade e um ato de amor.
Ao acessar o site da Revista Crescer pude assistar a um vídeo, cujo ensina o passo a passo da técnica Shantala!. Fica aí uma boa dica. Vale a pena conferir e praticar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário