sexta-feira, 12 de março de 2010

Um gesto de amor!


Muito tenho lido sobre o tema Aleitamento Materno e percebo que existem muitos mitos a cerca do mesmo. O principal deles é relacionado ao leite materno estar "fraco".
Como profissional, e agora como mãe, sempre procuro tirar minhas dúvidas em visitas à pediatra e também me foco em estudos relacionados ao crescimento e desenvolvimento humano enfatizando sempre a continuidade do desenvolvimento durante o ciclo de vida. Já é comprovado que aleitamento materno é o alimento mais precioso a ser dado ao seu filho e só faz bem tanto à criança, quanto à mãe! É um grande aliado contra diversas doenças, provêm tudo o que a criança necessita no seu comecinho de vida. Além, de suprir as necessidades emocionais e diminuir a ansiedade de ambos, aumentando ainda mais o vínculo afetivo mãe-filho.
O aleitamento é algo tão divino que cada mãe produz o leite mais adequado para o seu filho, alimentando-o de forma satisfatória até os seis meses de idade exclusivamente. SEU FILHO SÓ PRECISA DE VOCÊ!
O que pode ser feito para tornar esse momento ainda mais único é procurar um lugar tranquilo, arejado para ambos, posicionar o bebê correta e confortavelmente para facilitar sua sucção e para que possa abocanhar toda a aréola do seio da mamãe e o leite sairá de maneira adequada e o sustentará. Os dois seios deverão ser oferecidos. Ressalto ainda que não é quantidade e sim qualidade da mamada, ou seja, não é o tempo que seu bebê fica sendo amamentado que garantirá seu sutento, e sim ele estar sendo amamentado corretamente.
Fique atenta, vá ao pediatra regularmente e tire todas as suas dúvidas para tornar esse momento ainda mais especial!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário