terça-feira, 23 de março de 2010

Hora do Almoço


Que delícia! É chegada a hora de apresentar ao bebê os primeiros alimentos. Inúmeras dúvidas surgem , para nós pais, junto a essa novidade. Qual a quantidade ideal de alimento a ser oferecido? Continuo oferecendo sucos e papinhas de frutas? O que não pode faltar na papinha? Qual o modo de preparo?
Calma, calma... nada de pânico! Essa nova fase do desenvolvimento do seu filho exige tranquilidade. O método sobre a introdução dos alimentos é indicado por um especialista, no caso um pediatra, e todas dúvidas e anseios devem ser diretamente conversados com este profissional.
Estamos iniciando essa fase. O meu bebê vai começar a almoçar e em consulta com sua pediatra recebemos todas as orientações, além de uma tabela detalhada contendo: modo de preparo, a quantidade ideal, as proteinas, os legumes, as verduras, horário para as refeições.
Pode ser que ocorram certas dificuldades na fase inicial. Afinal, são tantos desafios ao mesmo tempo: novos sabores, consistência sólida de alimentos, a mastigação, etc. Porém, juntos vamos aprender e vibrar com cada conquista! Você, meu bebê, está dando um grande passo, é uma nova fase!

Um comentário:

  1. Ele está começando a loooonga jornada via guloseimas e cabe a você a escolha correta dos alimentos para um crescimento saudável e feliz.
    Boa sorte e muuuuitas papinhas gostosas. Bjos.

    ResponderExcluir